quinta-feira, 31 de maio de 2012

Casa de Cultura seis anos



A Casa de Cultura Popular de Macaíba Palácio "Nair Mesquita", realizou na noite do dia 30 de maia, uma extensa programação que marcou a passagem de aniversário da Casa de Cultura pelos seis anos de existência e 111 anos da saudosa Dona Nair de Andrade Mesquita se viva fosse.

 Dona Nair nascida em Macaíba em 30 maio de 1901. Dona Nair era filha de Dário Jordão de Andrade e Sophia Arlinda Cúrcio. Foi funcionária de carreira dos Correios, trabalhando na agência de sua terra natal durante 37 anos. Casou-se em Macaíba no dia 12 de dezembro de 1933 com Alfredo Mesquita Filho, tendo desse matrimônio nascidos os filhos Valério e Nídia. 

Muita bonita a programação que contou com apresentação da Orquestra de Artistas,Músicos e interpretes macaibenses, Pastoril de Macaíba, apresentação da performance "Nair Mesquita" com a atriz Glória Maria, poetas Chico Pombinha, Palito e Ailton Mangabeira, além do Grupo Arquivo Vivo (samba raiz). 

Uma festa prestigiada por várias autoridades e pelo povo macaibense.Parabéns a todos que fazem a Casa de Cultura de Macaíba, além de tantos outros que contribuiram decisivamente para o sucesso do evento. Também destaco o apoio dos Blogs: Senadinho Macaíba, Churrasco do Poeta, Plenarinho Macaíba o Macaibão, ACAMIM, 87.9 FM e a Prefeitura de Macaíba.
Parabéns a Casa da Cultura pelo seu aniversário de 06 anos de vida e que continue brilhando no cenário cultural do município de Macaíba. Augusto Neto/Funcionário Público e lotado na Casa de Cultura de Macaíba.

Postagem: Augusto Neto.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário