quinta-feira, 19 de abril de 2012

Thomas Sena diz que sera candidato


Vereador Thomás Sena, do PMDB, está no seu 3° mandato - Foto: Potiguar Notícias


O GrandePontoconversou nesta quarta-feira (18) com o vereador Thomás Sena sobre as irregularidades encontradas pelo TCE-RN na prestação de contas da Câmara Municipal de Macaíba, relatadas pelo Conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes no Acórdão 171/2012 – TC, da Sessão Ordinária nº 00007/2012 de 23/02/2012.

Segundo o relatório, o vereador Sena terá que devolver à Câmara Municipal de Macaíba, instituição que preside, o valor de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais), por ter autorizado o pagamento de diárias sem comprovar devidamente junto ao TCE o interesse público do deslocamento, e mais uma multa de R$ 300,00 pela ausência de numeração e de envelopes em procedimentos licitatórios analisados pelo Tribunal.

Ocorre que depois da divulgação do relatório oficial, várias versões, especulações e boatos sobre o futuro político de Thomás Sena alimentam os blogs e as esquinas políticas macaibenses. Segundo o próprio vereador, alguns desavisados (ou maliciosos) tratam de “espalhar” que o vereador não poderá ser candidato nas próximas eleições, já que teria sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Sobre isto, Sena explica que o TCE analisou e julgou apenas procedimentos, não o exercício financeiro completo, o que ocorre diariamente em vários outros casos. “É preciso interpretar corretamente as coisas. O Tribunal de Contas detectou apenas pequenos erros de âmbito burocrático, que serão sanados completamente com a devolução dos valores determinados no Acórdão. Faço questão de esclarecer à população que a Lei da Ficha Limpa pune com inelegibilidade somente aqueles que cometem danos insanáveis à administração pública, com a flagrante intenção de cometê-los. O que não foi o nosso caso, como o relatório do Conselheiro Carlos Thompson expõe. Por isso, não há nada que impeça a minha candidatura”, declarou o vereador.

Sobre seu futuro político, Thomás Sena é enfático: “Caso meu nome seja referendado na convenção do partido (PMDB), em junho, vou às ruas prestar contas do meu trabalho e lutar por minha reeleição. Continuo firme e forte no propósito de continuar vereador para ajudar aos macaibenses mais carentes e contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, finaliza.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário